CONTEXT NY 2016

Solo Project - Marcos Amaro, 05/03/2016

Detalhes

Andrea Rehder Arte Contemporânea convida para a abertura do Solo Show do artista Marcos Amaro na feira CONTEXT New York, Pier 94 de 03-08/ maio.

“Passageiro do Tempo Presente” é uma proposta individual de esculturas e desenhos do artista Marcos Amaro na sua participação na Context 2016 e no projeto "Public Art Space" em Nova York. 
Nela o jovem criador trabalha o conceito de estética da existência, o qual se inscreve, vigorosamente, na materialidade de suas obras firmando a relação arte/vida. Imprimindo escrita pessoal em poética que evidencia o precário nas apropriações, desconstruções e descontextualizações, Marcos Amaro re-significando os usos de materiais e objetos. Para o artista a busca de novos sentidos que possam ampliar o leque subjetivo de autor é compartilhado com os entes de passagem, os quais contemplam suas obras. Desse modo, este também “passageiro do tempo...” desenha espaços intermitentes entre a memória social e as lembranças, quase lúdicas, de um ser em constante deslocamento, que afirma o olhar de artista sobre o cotidiano, com profunda humanidade e otimismo.

Solo Project - Marcos Amaro

CONTEXT NY 2016